NOTICIAS EM DESTAQUE

ANO DE 2023

AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO

Conforme consta do programa eleitoral do nosso segundo mandato, a Junta de Freguesia, acaba de concretizar a ampliação do cemitério e decidiu ainda criar numa primeira fase, 10 depósitos para cinzas e ossadas - restos mortais - para quem pretenda perpetuar as memórias dos respectivos familiares.


O ORGULHO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO...

No primeiro mandato, foram quatro anos de trabalho do qual muito nos orgulhamos!... Quando da tomada de posse, encontramos a aldeia no estado que todos conhecem. Num meio pequeno como é a nossa freguesia, não vale a pena por isso enumerar seja o que for. Não pretendemos acusar ninguém pelo que fizeram ou deixaram de fazer, isso sim para dar conta ao povo do trabalho que realizamos.  Assim, volvidos que são os ditos últimos quatro anos, temos o prazer de não termos defraudado as expectativas daqueles que nos deram o seu voto de confiança e orgulhamo-nos do DEVER CUMPRIDO com a concretização de todas as promessas a que nos propusemos, ou seja, HONRAMOS A PALAVRA DADA com aquilo com que nos comprometemos. É por isso hoje fácil verificar, que a nossa aldeia está diferente para melhor e que só por má fé, alguém poderá afirmar o contrário. Os trabalhos implementados ao longo destes quatro anos falam por si, são elucidativos e não temos que nos envergonhar de nada. Somos uma Junta de Freguesia que trabalha em equipa, apoiamos as familias nas suas necessidades básicas mais prementes como é o acesso aos cuidados de saúde; apresentamos regularmente contas à população, criamos como todos sabem, meios para pagamento de contribuições e serviços, cómodos e gratuitos, onde quem o desejar, poderá proceder ao carregamento de telemóveis afectos a redes nacionais ou de outros países, pagar contas de telefone, água e luz, impostos - designadamente o IRS, o IMI e outros relacionados com prédios rústicos, portagens,  multas de trânsito ou outras de qualquer natureza e com emissão de prova de pagamento através de recibos disponibilizados na hora. Tudo em beneficio da colectividade local, do comércio local, e da mobilidade que fizeram de Gralhas uma ALDEIA MELHOR e mais consentânea com a aldeia de outros tempos em que primava por ombrear com as melhores do concelho. 

Mas não foi apenas em termos sociais, que Gralhas melhorou e se tornou numa aldeia mais vistosa, alegre e dinâmica. E disso é prova todo o conjunto de obras públicas que fomos realizando ao longo do nosso mandato. E dessas realçamos a LIMPEZA E ABERTURA de caminhos que estavam intransitáveis, os ACESSOS À ALDEIA,  a limpeza e restauro dos POÇOS DA LAMEJÃO,  LUÍZA e CRUZEIRO , a intervenção no PAVIMENTO ENVOLVENTE DO POÇO DA LUIZA, as obras de recuperação na POÇA DE BAIXO, a reabilitação da POÇA DE CIMA de que as imagens abaixo são elucidativas, a pavimentação e alcatroamento da RUA DAS MALHADOIRAS, a pavimentação em paralelo do LARGO DOS CAMPOS,  do LARGO DOS CRESPOS, as obras de pavimentação igualmente em paralelo da zona envolvente da CAPELA DE SANTA RUFINA, a recuperação da CASA DO POVO (antigas cortes e palheiro dos bois do povo), a instalação de manilhas ao longo da RUA CENTRAL, da RUA DO PIAL, da RUA DA SANTA, e das entradas vindo de Solveira e Meixedo. 

A estes trabalhos, acresce ainda o ALARGAMENTO DO CEMITÉRIO, só agora concretizado, devido às dificuldades nas negociações que ocorreram com os proprietários dos terrenos onde o dito alargamento se irá verificar, e que para além de uma promessa que importava cumprir, era uma velha aspiração do povo da aldeia, para evitar ao máximo a exumação de cadáveres para sepultar outros, factos que envolviam para além de outras condicionantes, a destruição de sepulturas que custaram muito dinheiro às familias.  

Assim, e para terminar, deixamos então algumas das situações que encontramos quando inicio do nosso mandato e as transformações efectuadas, para que o povo nos possa julgar.

OBRAS DE BENEFICIAÇÃO NOS ARRUAMENTOS DA FREGUESIA CONCLUÍDOS...

. RUA DAS PEDREIRAS ANTES DA INTERVENÇÃO 

. RUA DAS PEDREIRAS APÓS A INTERVENÇÃO...

OBRAS DE BENEFICIAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DA RUA DA FONTE A DECORREREM

LARGO DO PADRÃO, POÇA, RUA CENTRAL, LARGO DOS CRESPOS, RUA DA FONTE E ENTRADA DA FREGUESIA,  ANTES  DAS OBRAS EFECTUADAS...

AS TRANSFORMAÇÕES ENTRETANTO OPERADAS COM ALGUMAS DAS OBRAS AINDA A DECORRER E SOBRE AS QUAIS BREVEMENTE DAREMOS MAIS INFORMAÇÕES...

A Junta de Freguesia já dispôe de um terminal dos Correios, vulgarmente designado por PAYSHOP, através do qual os residentes poderão proceder ao pagamento das suas contas, sem terem de se deslocar à sede do concelho. Trata-se de um meio de pagamento de serviços seguro, cómodo e gratuito onde poderá carregar telemóveis afectos a redes nacionais ou de outros países, pagar contas de telefone, água e luz, impostos - designadamente o IRS, o IMI e outros relacionados com prédios rústicos, portagens - até ao limite de 6 dias indicando as matriculas das respectivas viaturas, e multas de trânsito ou outras de qualquer natureza. Dos pagamentos efectuados, serão sempre emitidos os respectivos recibos que funcionam como prova de liquidação. 

O GRANDE NEVÃO DE FEVEREIRO DE 2018

JuntaFreguesiaGralhas
Todos os Direitos Reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora